LAM (UFPEL) - Laboratório Multilinguagens




Ensino Fundamental > Anos Finais



Matix

Distribuir as peças aleatoriamente sobre o tabuleiro.

Em grupos de 4 alunos, decidir quem inicia.

O 1º jogar deve mover a peça curinga sobre a casa de uma das fichas que estiver ao seu redor e retira a ficha para si.

O próximo jogador procede da mesma forma, movimenta a peça curinga até a casa do cuja peça deseja retirar para si.

O jogo segue até que todas as peças sejam retiradas do tabueiroou quando o curinga cair em uma linha ou coluna onde não haja mais nenhuma peça.

Calcular os pontos de cada jogador.


# Anos Finais

Depressa e Bem

Dispõe-se, sobre a mesa e ao acaso, os 9 cartões com as faces numeradas viradas para baixo, e colocam-se as fichas num saco. Um dos jogadores tira, sem ver, três fuchas do saco e forma com ele um número de 3 algarismos. Um dos jogadores deve virar 5 cartões com a face voltada pra cima. A seguir , cada um dos jogadores terá que utilizar os algarismos dos cartões virados para calcular o número sorteado com as fichas. Para isso deverá:

- Realizar qualquer operação ( adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação, logaritmo, fatorial);

- Utilizar todos ou apenas alguns dos algarismos;

- Fazer os cálculos em 30 segundos.

O vencedor será quem conseguir obter o número sorteado e mais se aproximar dele. 


# Anos Iniciais # Anos Finais # Ensino Médio # Ensino Superior # Números e Operações

Dominó da Distributividade


# Anos Finais

Bingo com Operações


# Anos Finais




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